Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2012

Brasão do Distrito da Cidade Lider - Itaquera

Escudo de Armas do Distrito da Cidade Lider - Itaquera


Descrição Heráldica



No Chefe, sobre um campo em gules, um castelo aberto em ouro representando o empreendimento que na década de 1940 deu origem ao Bairro.
         Sobre o campo em blau, no Flanco destro e sinistro se assenta duas cornetas em ouro, representando a força, dignidade e tenacidade nos propósitos, clamando a todas às pessoas, na dianteira e retaguarda social, económica e política o engajamento na construção do futuro.
         No Coração, em linhas cruzantes em ouro, representando a convergência e a diversidade dos caminhos, se assenta um leão rampante em gules segurando uma espada em sinopla apontando para a frente, enquanto olha a retaguarda, representando a persistência na esperança e a coragem na constante defesa da justiça.
         No Contrachefe, em campo em gules, um resplendor em ouro e prata com um escudete em blau contendo 5 estrelas em ouro, representando a constelação do cruzeiro do sul.
         Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de Bairro ou distrito da Cidade Lider.
         Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se nas extremidades, em ouro, a legenda “A Deo lex, a rege lex” (A Lei vem de Deus, a Lei vem do Rei). E no Centro, em blau a legenda Cidade Lider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário