Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lançamento do Livro


História e Estórias do Povoamento e Gentes de Vila Sant'Ana e Itaquera


Figura - Capa do Livro com a Igreja de Sant'Ana ao fundo. 1950.


   “História e estórias do povoamento e gentes de Vila Sant´Ana e Itaquera” é uma obra que traz um resgate histórico do povoamento de uma das vilas mais antigas de Itaquera, a Vila Santana.
   O espaço onde hoje está erguida a Vila, que abriga uma população de mais de noventa e cinco mil pessoas, pertencia ao soldado português António da Cunha de Abreu, que participou da armada portuguesa responsável pela expulsão de franceses e holandeses do Brasil e, por relevantes serviços prestados à Coroa, recebeu uma sesmaria de terras em 1644.
   O foco principal adotado nesta obra são os depoimentos de algumas famílias, que participaram da formação do Bairro, descrevendo as ocupações dos pioneiros, os antigos edifícios que a compunham, costumes diários, práticas alimentares, política, vestuário, educação, dinheiro que circulava na época, saúde, esporte, enfim, um universo maravilhoso e emocionante vivido por pessoas muito próximas de cada um de nós, e que na esmagadora maioria dos casos, não nos damos conta de sua importância para nossa própria identidade. Nossos parentes mais velhos!
   A parte áurea deste humilde trabalho tem o objetivo de mostrar a história de nossa região na construção de São Paulo e do Brasil e, fazendo uso das descrições citadas, construir uma época vivida intensamente em nossa região, e que surpreenderá e emocionará todos que a estudarem.
   Espero que aqueles que leiam e estudem esta obra possam também participar da mesma emoção que participamos ao escreve-la, e possa servir de inspiração para outros autores, principalmente os jovens, na construção de uma obra maior e mais ampla, abordando a história de suas famílias, colaborando mais ainda com a construção da identidade de nossa gente, somando à esta obra como volumes incontáveis.

O Livro completo pode ser lido online no endereço:
http://issuu.com/marcoantoniostanojevpereira/docs/livro_hist_ria_de_itaquera

Dados sobre a obra:
Autores: Marco Antonio Stanojev Pereira, Antonio Pacheco Pereira, Valquiria Stanojev Coelho Pereira
Nº de páginas: 609
ISBN: 978-85-913809-3-0
Tamanho: 150x210
Miolo: Preto e branco
Encadernação: Colado

Endereços para visualização das 20 primeiras páginas e encomenda:
Brasilhttps://www.clubedeautores.com.br/book/134256--Historia_e_Estorias_do_Povoamento_e_Gentes_de_Vila_SantAna_e_Itaquera

Europa: http://www.bubok.pt/livros/5630/Historia-e-Estorias-do-Povoamento-e-Gentes-de-Vila-SantAna-e-Itaquera



Nenhum comentário:

Postar um comentário